Ano será dos hexágonos pelo chão, nas paredes e até nos móveis

Ano será dos hexágonos pelo chão, nas paredes e até nos móveis

O polígono com seis lados, que todo mundo aprende a reconhecer na aula de Geometria é uma das principais tendências na arquitetura em 2016. Em todas as revistas especializadas é possível encontrar, pelo menos, um ambiente com hexágonos pelo chão e paredes, em áreas externas ou internas. 

A estrutura, que lembra colmeias, inspira como nunca até no desenho de móveis. Os materiais hexagonais vieram com força na Feira Expo Revestir de 2015 e vão continuar em alta como o retrô chique, em referência à art déco.

Na decoração, montagens com espelhos ou revestimentos em madeira e cerâmica são outras das tantas aplicações para o que tradicionalmente aparecia nas construções até a década de 80, mas foram perdendo espaço para os grandes formatos retângulares. Agora, voltam com materiais e cores mais modernas.

Mudou até a paginação na hora do assentamento. Antes fixadas de maneira linear, agora são mosaíco mesclando estampas que remetem aos ladrilhos hidráulicos, por exemplo. Um dos efeitos modernos garantidos pelos hexágonos é a disposição que provoca sensação de continuidade, com algumas peças coloridas salpicadas em um desenho com duas cores. 

 

Fonte: obra24horas

Notícias Relacionadas

Como recuperar obras com problema estrutural?

 

Os síndicos de condomínios ou proprietários de casas,...

Ler mais >>
Critérios para escolha do sistema de estruturas de concreto armado

A escolha de equipamentos deve se basear em critérios...

Ler mais >>
Cenário está mais otimista para a construção, diz CNI

 

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria mostra que...

Ler mais >>