Automação residencial e corporativa traz conforto, praticidade e segurança

Automação residencial e corporativa traz conforto, praticidade e segurança

A automação está trazendo cada vez mais facilidade e conforto para a vida das pessoas. Com a nova tecnologia de automação wireless, esse conforto passou a ser muito mais acessível e simples: agora, não precisa nem quebrar a parede para passar os fios.

O conceito de automação tem mudado muito, já que hoje há inúmeras práticas econômicas para se ter, desde um sistema básico em que só a luz de um cômodo é automatizada ou sistemas mais complexos como um conjunto de câmeras integradas e até biometria para garantir a segurança total dos moradores da casa ou do espaço corporativo, o que resulta em um ambiente confortável, prático e totalmente funcional, além de muito mais valorizado.

Segundo Paulo Salim, diretor da Omnihouse Automação, são aplicados sistemas de controle para todas as funções encontradas no ambiente, integrando os acionamentos e procurando facilitar e simplificar todos os comandos do espaço.

Com a iluminação, pode-se programar cenas para controlar a intensidade da luz – a cena “filme”, por exemplo, a luz fica mais baixa, com uma menor intensidade – instalar sensores de acionamento automático e integrar o funcionamento com as cortinas e persianas do ambiente.

No caso dos aparelhos de som e home theater também podem ser incorporados a essa funcionalidade. Pode-se integrar todos os aparelhos que reproduzem música, incluindo o Home Theater. Com apenas um toque é possível acionar todos os serviços necessários.

Com a integração de aquecedor e ar condicionado, pode-se programar o tamanho do ambiente em que eles estão localizados e controlar sua intensidade, além de definir horários para eles ligarem e desligarem.

Os portões também entram na Automação: através de um controle remoto ou até mesmo do celular, é possível abri-los ou fechá-los, e ainda programar um leitor de biometria que proporciona muito mais segurança aos moradores. Câmeras também podem ser instaladas e monitoradas através do celular em qualquer lugar do mundo.

Fonte: obra24horas

Notícias Relacionadas

Como recuperar obras com problema estrutural?

 

Os síndicos de condomínios ou proprietários de casas,...

Ler mais >>
Critérios para escolha do sistema de estruturas de concreto armado

A escolha de equipamentos deve se basear em critérios...

Ler mais >>
Cenário está mais otimista para a construção, diz CNI

 

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria mostra que...

Ler mais >>