CBCA divulga tema de 9º Concurso para Estudantes de Arquitetura

CBCA divulga tema de 9º Concurso para Estudantes de Arquitetura

Centro Cultural. Este é o tema que deverá ser trabalhado pelos participantes da edição deste ano do Concurso para Estudantes de Arquitetura promovido pelo Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA). As equipes interessadas em participar devem se inscrever entre os dias 19 de fevereiro e 25 de julho, tendo no mínimo dois e no máximo quatro alunos. O grupo deve ser orientado por um professor da mesma escola ou faculdade, podendo contar ainda com um coorientador. 

O projeto deve ser concebido, pensado e estruturado em aço, não deixando de observar as bases técnicas especificadas pelo regulamento da competição. O resultado será anunciado no dia 31 de agosto, no site do CBCA. Além de faturarem R$ 5 mil, o professor e os alunos responsáveis pelo projeto vencedor recebem ainda diversas publicações sobre construção em aço, assinatura da revista Arquitetura & Aço e vouchers para cursos on-line oferecidos pelo Centro.

O Concurso CBCA é a etapa nacional do Concurso Alacero de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitectura, organizado pela Associação Latino-Americana do Aço (Alacero). Dois representantes da equipe vencedora viajarão para o Rio de Janeiro, onde representarão o Brasil na fase internacional da competição, concorrendo com equipes de outros países membros da associação como Argentina, Chile, Colômbia, México, entre outros, pelo prêmio de US$ 10 mil.

Os vencedores da edição de 2015 do Concurso CBCA receberam menção honrosa na etapa Alacero. A equipe de estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina concorreu com 228 projetos, enviados por 87 universidades de nove diferentes países da América Latina.

O Concurso CBCA promove o conhecimento e o desenvolvimento tecnológico do aço como componente de sistemas construtivos, além de incentivar a investigação em torno de seu potencial e suas tecnologias. A competição estimula o trabalho criativo de alunos e professores, a fim de levar as estruturas ao limite de suas possibilidades, resultando em projetos inovadores e de grande utilidade. 

CBCA – Centro Brasileiro da Construção em Aço

O CBCA - Centro Brasileiro da Construção em Aço é uma entidade gerida pelo Instituto Aço Brasil. Fundado em 2002, procura ampliar a participação da construção em aço no mercado nacional, realizando ações para sua divulgação e apoiando o seu desenvolvimento tecnológico.

Serviço:
Inscrições: 19 de fevereiro a 25 de julho
Período para recebimento dos trabalhos via eletrônica: de 01 a 15 de agosto (on-line) 
Divulgação do vencedor do Concurso CBCA: 31 de agosto
Site do concurso: http://www.cbca-acobrasil.org.br/arquitetura/index.php 
*As inscrições devem ser feitas através do site do concurso.
Contato da assessoria de comunicação: Rafael Silva
Tel.: (21) 3445-6307
rafael.silva@acobrasil.org.br

Notícias Relacionadas

Como recuperar obras com problema estrutural?

 

Os síndicos de condomínios ou proprietários de casas,...

Ler mais >>
Critérios para escolha do sistema de estruturas de concreto armado

A escolha de equipamentos deve se basear em critérios...

Ler mais >>
Cenário está mais otimista para a construção, diz CNI

 

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria mostra que...

Ler mais >>