Codesp firma obra de dragagem.

Codesp firma obra de dragagem.

O contrato para prestação de serviço de dragagem de berços no Porto de Santos foi assinado ontem em Brasília, pelo presidente da Codesp, Alex Oliva, pelo diretor de engenharia, Antonio de Pádua de Deus Andrade e pelo diretor da empresa Dratec Engenharia Ltda, Márcio Brando Batalha.
O contrato, de R$ 20,980 milhões, prevê a dragagem de 324 mil metros cúbicos no prazo de seis meses, volume estimado para recompor as profundidades de projeto dos berços de atracação numa faixa de 50 metros a partir do alinhamento do cais. A estimativa é que a dragagem seja iniciada em até 15 dias.
O prazo considera o tempo necessário para a chegada do equipamento, que será rebocado de Itaguaí, no Rio de Janeiro, para Santos, além da apresentação de planos de segurança, cumprimento de exigências ambientais e vistorias na Capitania dos Portos, entre outros itens. 
Após a assinatura do acordo ontem, o presidente da Codesp explicou que os serviços serão iniciados após respectivas liberações. Além disso, ele destacou a importância da retomada da atividade, "estratégica para garantir a segurança e operação nos berços de atracação".
Fonte: DCI

Notícias Relacionadas

Como recuperar obras com problema estrutural?

 

Os síndicos de condomínios ou proprietários de casas,...

Ler mais >>
Critérios para escolha do sistema de estruturas de concreto armado

A escolha de equipamentos deve se basear em critérios...

Ler mais >>
Cenário está mais otimista para a construção, diz CNI

 

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria mostra que...

Ler mais >>