Ergodesign: funcionalidade e estética na arquitetura corporativa

Ergodesign: funcionalidade e estética na arquitetura corporativa

Hoje em dia tornou-se muito comum aliar funcionalidade e estética na arquitetura corporativa. A criação de ambientes corporativos cada vez mais atraentes e confortáveis está diretamente ligado a busca pelo aumento da produtividade, sendo comprovadamente maior em ambientes de trabalho agradáveis.

Segundo a arquiteta Sonia Acciaris, sócia da Casa 3 Arquitetura, foi pensando nesse alinhamento entre funcionalidade e estética surgiu o ergodesign, que busca acabar com qualquer barreira existente que ainda exista entre esses dois campos. “A palavra ergodesign é pouco conhecida, mas sua aplicação é fundamental para a arquitetura corporativa e a criação de ambientes de trabalho cada vez mais adaptados”, comenta a arquiteta.

Muitas empresas que buscam crescimento estão modernizando seus escritórios e aplicando os princípios do ergodesign. Essas modificações e reformas no ambiente de trabalho tornam o profissional mais entusiasmado e motivado a acompanhar essa modernização. “Além disso, ter uma estação de trabalho pensada na atividade de cada funcionário importante, tendo em vista o tempo cada pessoa passa desenvolvendo suas funções. Tendo um local adequado para trabalhar, torna-se fácil ser mais produtivo”, afirma Sonia.

O primeiro passo na direção de obter ambientes funcionais é compreender as necessidades de seus funcionários e suas atividades, através de um projeto de arquitetura corporativa personalizado. O arquiteto responsável pelo projeto poderá, junto à empresa, analisar e diagnosticar todas as mudanças necessárias para tornar o local não só mais atraente, como também funcional.

“É importante que as empresas entendam que aplicar o ergodesign em seus ambientes de trabalho não é um gasto extra, mas um investimento que dá ótimos resultados”, afirma Sonia. “Um ambiente confortável não satisfaz somente os funcionários, mas impacta positivamente os clientes, gerando ainda mais lucros”, finaliza.

Fonte: obra24horas

Notícias Relacionadas

Como recuperar obras com problema estrutural?

 

Os síndicos de condomínios ou proprietários de casas,...

Ler mais >>
Critérios para escolha do sistema de estruturas de concreto armado

A escolha de equipamentos deve se basear em critérios...

Ler mais >>
Cenário está mais otimista para a construção, diz CNI

 

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria mostra que...

Ler mais >>