Mais de 48 mil imóveis foram visitados na ação de combate a dengue

Mais de 48 mil imóveis foram visitados na ação de combate a dengue

O trabalho referente ao Plano Emergencial de Enfrentamento ao Aedes Aegypit continua sendo realizado no município de Várzea Grande, na região central. De acordo com os dados preliminares até o momento foram visitados 48.638 imóveis, sendo que em 4.087 foram encontrados focos do mosquito. Mil e quatrocentas toneladas de lixo e entulhos foram retirados somente na etapa I e II do plano de contingenciamento.

O documento aponta ainda que 7.517 imóveis não foram visitados porque se encontraram fechados, 5.071 receberam tratamento com larvicida e 39 moradores se recusaram a receber  visitas  e informações dos agentes de endemias. O superintendente de Vigilância em Saúde, Juliano Melo informou que as pessoas que se recusaram a receber a entrada dos agentes de vigilância sanitária foram notificadas.

Juliano informou ainda que a ação de mobilização ao combate ao Aedes ainda  está sendo realizada no segundo setor que compreende a região central de Várzea Grande. Os trabalhos devem ser  concluídos ainda na sexta-feira (08). “Esse setor é bastante extenso e compreende uma área de abrangência de 58 bairros. Por isso resolvemos estender o trabalho por mais uma semana. Essa região requer uma atenção especial por parte do Poder Público no combate ao Aedes, uma vez que foram encontrados criadouros do mosquito em grande parte das moradias visitadas”.
Na próxima semana as ações e serviços do Plano Municipal Emergencial de Enfrentamento ao mosquito, inicia a  terceira fase do projeto atingindo os bairros Jardim Glória, Mapim e região. Já a quarta e última etapa deverá ter início no dia 25 de abril na região do bairro São Mateus, com abrangência de 37 bairros.
O superintendente destaca que as ações de mobilização de combate Aedes estão sendo realizadas em parceria com as secretaria de Viação, Obras e Urbanismo e Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Educação, Assistência Social e da administração pública que envolve ainda serviços de limpeza e coleta de entulhos e mobilização popular. 

Fonte: obra24horas

Notícias Relacionadas

Como recuperar obras com problema estrutural?

 

Os síndicos de condomínios ou proprietários de casas,...

Ler mais >>
Critérios para escolha do sistema de estruturas de concreto armado

A escolha de equipamentos deve se basear em critérios...

Ler mais >>
Cenário está mais otimista para a construção, diz CNI

 

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria mostra que...

Ler mais >>