Moradores cobram construção de 6 pontes quebradas.

Moradores cobram construção de 6 pontes quebradas.

Uma ponte localizada na vicinal do Roxinho, município de Mucajaí, interior de Roraima, tem sido alvo de preocupações e reclamações de moradores da região. A ponte está destruída há alguns meses e segue da mesma forma e "sem previsão para conserto", segundo uma moradora. Ela afirma ainda que há seis pontes danificadas na região, o que impede o tráfego de veículos nos locais.
Em fevereiro deste ano, os moradores já haviam denunciado ao G1 que a estrutura da ponte não teria aguentado o peso de um caminhão carregado com pedras e desabou. Diante da situação, alguns moradores estão isolados e outros construíram desvios.
Segundo a moradora Francisca Silva, as pontes foram destruídas pelos incêndios que afetaram o estado durante a estiagem.
"São seis que estão quebradas ou queimadas. Estamos sendo muito prejudicados com isso", comenta, acrescentando que em alguns trechos, a água está acima de dois metros e mesmo assim moradores se arriscam em atravessar. "É perigoso".
Ainda de acordo com Francisca, com o período de chuvas a situação se agravou. "Temos muito medo quando estamos no carro. A pista não foi feita com piçarra e o carro desliza quando está molhada. O veículo só falta sair da estrada", comenta.
Ela afirma que o tráfego no local "quase tirou a vida de um morador" quando foi atravessar em uma das pontes. "Ele teve que apoiar a espingarda na bota, foi aí que a arma desparou. Sorte é que era verão e ele foi socorrido. Se o rio estivesse cheio, ele estaria morto", declara.
Francisca diz que o governo já foi comunidado sobre o caso. "Disseram que iam fazer um estudo, mas nunca vieram. Acredito que isso não será feito esse ano, porque o inverno já chegou", disse.
Fonte: G1

Notícias Relacionadas

Como recuperar obras com problema estrutural?

 

Os síndicos de condomínios ou proprietários de casas,...

Ler mais >>
Critérios para escolha do sistema de estruturas de concreto armado

A escolha de equipamentos deve se basear em critérios...

Ler mais >>
Cenário está mais otimista para a construção, diz CNI

 

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria mostra que...

Ler mais >>