Projeto do novo aeroporto de Pequim amplia contrato de sistema de gestão da informação de construção

Projeto do novo aeroporto de Pequim amplia contrato de sistema de gestão da informação de construção

A Trimble (NASDAQ: TRMB) anunciou a ampliação do contrato do projeto do novo aeroporto de Pequim. Em abril de 2015 a Trimble venceu a licitação inicial para fornecer ao projeto um sistema de gestão de informações de construção. Com base no sucesso da solução, o contrato foi ampliado de forma a incluir mais sistemas de controle de máquinas para a estabilização do solo.

O novo aeroporto de Pequim foi projetado para receber cerca de 72 milhões de viajantes, 2 milhões de toneladas de frete e 620 mil voos por ano até 2025. É um projeto de construção enorme com uma quantidade sem precedentes de investimentos em aviação civil pelo governo chinês. Para construir o aeroporto de forma mais segura e eficiente, garantir uma gestão transparente e maximizar a qualidade da construção, o projeto está utilizando a tecnologia de construção da Trimble para integrar as obras e as operações. 

A Trimble foi selecionada para implementar um sistema de gestão de informação digital hospedado localmente e baseado em navegador para o rastreamento e monitoramento de operações de construção em tempo real. A solução Trimble permite aos usuários criar modelos 3D construíveis, executar a estabilização do solo, automatizar processos de construção e, efetivamente, gerenciar informações. Devido ao sucesso dos resultados de estabilização do solo alcançado utilizando o controle de máquinas da Trimble ao longo dos últimos meses, foram encomendados mais 15 sistemas.

"Os resultados da pesquisa de compactação dinâmica têm sido extremamente promissores", disse Li Qiang, engenheiro-chefe do Escritório de Construção do Novo Aeroporto de Pequim. "Assim, o projeto está progredindo com uma implantação em maior escala visando promover a pesquisa sobre a criação de novos métodos e normas para a construção de pistas de pouso”.

"O projeto do novo aeroporto de Pequim representa uma grande vitória para Trimble e estamos muito animados com seu sucesso", disse Steve Berglund, presidente e CEO da Trimble. "A ampliação do contrato valida a capacidade da Trimble em fornecer soluções inovadoras que transformam processos de trabalho, ao maximizar a capacidade de gestão, garantir a qualidade de construção e melhorar a produtividade”.

Fonte: Obra24horas

Notícias Relacionadas

Como recuperar obras com problema estrutural?

 

Os síndicos de condomínios ou proprietários de casas,...

Ler mais >>
Critérios para escolha do sistema de estruturas de concreto armado

A escolha de equipamentos deve se basear em critérios...

Ler mais >>
Cenário está mais otimista para a construção, diz CNI

 

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria mostra que...

Ler mais >>