Projetos arquitetônicos brasileiros se destacam no iF DESIGN AWARD 2016

Projetos arquitetônicos brasileiros se destacam no iF DESIGN AWARD 2016

Foi divulgada na última quarta-feira, dia 27 de janeiro, a lista de premiados do iF DESIGN AWARD 2016, um dos mais conceituados e completos prêmios de design do mundo. Fundado em 1953, o iF abrange as disciplinas de produto, comunicação, embalagem, arquitetura e design de interiores, além de conceitos profissionais. A edição de 2016 teve o Brasil como um dos grandes protagonistas. No total, o país conquistou 38 prêmios. Entre os destaques brasileiros no iF DESIGN AWARD 2016, estão projetos desenvolvidos por grandes nomes da arquitetura nacional.
Neste ano, nove projetos arquitetônicos brasileiros foram premiados na disciplina Arquitetura e Interiores: o projeto Arca (categoria Residencial), desenvolvido pelo Atelier Marko Brajovic, de São Paulo (SP); o edifício Cyrela by Pininfarina (categoria Residencial), desenvolvido pela Cyrela, de São Paulo (SP); a Mororó House (categoria Residencial), do studio mk27, de São Paulo (SP); a Txai House (categoria Residencial), desenvolvida pelo studio mk27, de São Paulo (SP); o edifício Vertical Itaim Building (categoria Residencial), desenvolvido pelo studio mk27 para a Vitacon, de São Paulo (SP); o projeto do Brazil EXPO Milano 2015 (categoria Exposições/Feiras), desenvolvido pelo Atelier Marko Brajovic & Studio Arthur Casas para a Apex-Brasil & Brazil EXPO Milano 2015; o projeto Glass House (categoria Residencial), da  Cristina Menezes Arquitetura e Decoração, de Belo Horizonte (SP); a Galeria Melissa Londres (categoria Lojas/Showrooms), desenvolvido pela Grendene S/A, de Farroupilha (RS); e o Studio Arthur Casas (categoria Residencial), desenvolvido pelo escritório Studio Arthur Casas, de São Paulo (SP). 
O júri internacional do iF DESIGN AWARD 2016, que contou com a participação de grandes nomes do design mundial, entre eles os brasileiros Marco Lobo e Bruno Porto, foi realizado na semana passada, entre os dias 19 e 21 de janeiro, em Hamburgo, na Alemanha. Já a cerimônia oficial de premiação vai acontecer no próximo dia 26 de fevereiro, na cidade de Munique, também na Alemanha, no Museu da BMW. 

Fonte: obra24horas

Notícias Relacionadas

Como recuperar obras com problema estrutural?

 

Os síndicos de condomínios ou proprietários de casas,...

Ler mais >>
Critérios para escolha do sistema de estruturas de concreto armado

A escolha de equipamentos deve se basear em critérios...

Ler mais >>
Cenário está mais otimista para a construção, diz CNI

 

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria mostra que...

Ler mais >>