Veja evolução das obras olímpicas no Rio de Janeiro a 80 dias da realização do evento

Veja evolução das obras olímpicas no Rio de Janeiro a 80 dias da realização do evento

Foram divulgadas na última semana uma série de imagens que retratam a fase final das obras no Parque Olímpico da Barra, na Vila dos Atletas e no Parque Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro. Os jogos acontecem daqui a 80 dias.

 

O Parque Olímpico da Barra está com 98% de conclusão das obras. Com área de 1,18 milhão de metros quadrados, receberá 16 modalidades em suas instalações: o Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos, o Velódromo, as Arenas Cariocas 1, 2 e 3, o Parque Aquático Maria Lenk, a Arena do Rio e o Estádio Olímpico de Tênis.

 

A Região de Deodoro, por sua vez, será sede de 11 modalidades. Como já recebeu eventos de grande porte - os Jogos Pan-americanos de 2007 e os Jogos Mundiais Militares de 2011 -, a área já tinha 60% de suas obras construídas. As novas instalações, já concluídas, incluem a Arena da Juventude, o Circuito de Canoagem Slalom, o percurso de Mountain Bike, o Estádio de Deodoro e a pista de BMX. O Centro Nacional de Tiro, Centro Nacional de Hipismo, Centro de Pentatlo e Centro de Hóquei sobre Grama receberam apenas reformas.

 

Vale lembrar que o Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão) foi apresentado na última quinta-feira (12) e passou por obras de adequação elétrica e de adaptação. A capacidade do espaço aumentou de 45 mil para 60 mil espectadores, e os investimentos foram de R$ 52 milhões por meio da Prefeitura do Rio de Janeiro.

 

Fonte: Infraestrutura Urbana

Notícias Relacionadas

Como recuperar obras com problema estrutural?

 

Os síndicos de condomínios ou proprietários de casas,...

Ler mais >>
Critérios para escolha do sistema de estruturas de concreto armado

A escolha de equipamentos deve se basear em critérios...

Ler mais >>
Cenário está mais otimista para a construção, diz CNI

 

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria mostra que...

Ler mais >>