A ReforSonda

Desde 1999

Missão

Prestar serviços com  qualidade, bem como atender a todos os clientes, de acordo com os procedimentos e normas em vigor no Brasil.

Visão

Ser líder no mercado de perfurações com reconhecimento por oferecer serviço de qualidade com eficiência para nossos clientes.

Valores

Ser uma empresa clara, trabalhando com ética, respeitando todos os procedimentos e exigências de órgãos regulamentadores, bem como as Normas Brasileiras, respeitando todos os prazos negociados, satisfazendo o cliente com atendimento completo e de qualidade.

Diferenciais

Ser conhecida no mercado como uma empresa diferenciada das demais pela sua qualidade e cumpridora dos prazos acordados.

NOSSA HISTÓRIA

Conheça a história da Reforsonda

Desde 1999

Solidamente fundada e estabelecida na cidade de Sorocaba, atende através de profissionais altamente capacitados em obras e construções públicas e privadas de pequeno, médio ou grande porte, atendemos todo o estado de São Paulo e Estados vizinhos. A ReforSonda, uma empresa atualizada e experiente, preocupada com o resultado final das obras, investe constantemente em equipamentos que permitem o melhor resultado, seja na qualidade de seus serviços ou no melhor tempo de execução.

Dicas Reforsonda

Veja algumas dicas da Reforsonda.

Observe o desnível (topografia)

O terreno pode ser plano, em aclive (sobe em direção ao fundo) ou em declive (quele que desce, ou seja o nível da rua está mais alto que o fundo).
Quando o terreno tem estas inclinações, um bom projeto pode aproveitar melhor o traçado natural e evitar grandes cortes de terra ou aterros. 
É esta movimentação de terra que deixa a obra mais cara, pois é preciso pensar em estruturas de contenção (muro de arrimos) e de drenagem, que são bem caras!
Por outro lado, os terrenos mais ingrimes costumam custar menos que os planos e permitem visuais bem interessantes quando a construção é bem pensada. 
Mas, geralmente para acomodar a casa em desnível é preciso fazer alguns degraus. Então, se você quer uma casa térrea, pense bem antes de comprá-lo!

Verifique o tipo de solo

Como a gente não tem visão de raio-X é difícil saber se o solo vai permitir fazer uma fundação mais simples e mais barata ou se vai ser preciso gastar mais com isso. 
Para ter certeza do tipo certo de fundação, é preciso contratar uma sondagem que faz o perfil do terreno para determinar em que camadas estão os solos apropriados 
para apoiar o alicerce!
Se você ainda está começando a pesquisar, observe:
se há muitas pedras na superfície do terreno, provavelmente será preciso fazer uma fundação mais profunda e mais cara.
se há proximidade com rios ou cursos d´água, tubulações e córregos, saiba que solos alagados também aumentam os custos de fundação.
Você também pode perguntar para os vizinhos qual tipo de fundação eles adotaram.
Isso tudo serve para ter uma ideia do tipo de solo, mas nada disso te dá certeza. Vale a pena contratar um serviço de sondagem de solo quando adquirir o terreno e 
antes de fazer o projeto.